Boletim do Pedro #1

Eu sei que ainda falta contar aqui como demos a notícia para as nossas famílias (estamos morando longe e não queríamos falar sobre isso por telefone, como quem passa uma receita de bolo), como foram as semanas seguintes, a saga para encontrar um bom obstetra, as mudanças na rotina, na alimentação, as receitas malucas para amenizar os enjoos (que foram MUITO fortes), os cuidados com o meu corpo diante de tantas mudanças, a importância do apoio do Vitor, a descoberta do sexo do bebê, a escolha do nome, a decisão sobre o parto... e taaaaantas otras cositas más (o Vitor fala que eu comecei a escrever o blog tarde, que não vai dar tempo de contar aqui tudo que aconteceu, mas eu prometo tentar!).

Mas antes de continuar com o relato cronológico do que foi rolando durante toda minha gestação até agora, vou fazer uma pausinha para dar notícias do Pedro, já que fiz um ultrassom sábado e tenho novidades fresquinhas.

Fresquinhas e ótimas! Nosso bebê está lindo e saudável, graças a Deus! Fiquei um pouco frustrada porque queria vê-lo em 3D, mas o danado tava virado pra trás (com o rostinho, a barriga e os membros apontados pras minhas costas) e a única coisa que eu ia conseguir ver em 3D era a nuca, a coluna e o cofrinho dele. Arrasada!

Mas vimos o mais importante: que está tudo super bem com ele! O médico começou a fazer as medições e disse: “Nossa, ele é grandão!”, porque ele já está com 41cm e cerca de 2kg. Eu, que não tenho a menor noção se isso é muito ou pouco, boiei. Mas fiquei tranquila, porque o Vitor nem se assustou, só disse depois: “ele tá grande, mas um grande normal, nada absurdo”.

Até que hoje minha tranquilidade foi perturbada por um email que eu recebi de um desses sites sobre maternidade (e afins!) em que você se cadastra e recebe semanalmente notícias sobre o desenvolvimento do feto. Ele dizia assim: “Parabéns! Você está com 32 semanas. O comprimento do seu bebê é de aproximadamente 29cm e seu peso é de cerca de 1,8kg.” Oi??????? 29cm?????? O Pedro tem 41cm já!!!!!!! SOCORRO! O moleque é enorme! 

O peso bateu e está normal, dentro do esperado. Se ele deveria estar com 29cm e 1,8kg e está com 41cm e 2kg, ele está até magrinho, mas é gigante! Falei com o Vitor na hora e ele morreu de rir do meu susto: “Relaxa, amor meu... ele tá normal. A altura média de nascimento é 56cm e ainda falta 1 mês e meio pra ele nascer. Não se assuste, se o Pedro for um pouquinho maior é compreensível, porque você e eu somos grandes e todo mundo nas nossas famílias também, ele não tinha mesmo como ser pequenino.”

Acalmei de novo meu coração, até que ele emenda: “Mas ainda bem que ele não vai sair de mim!” Rs. 

Comentários

Fabiana Catunda disse…
Carol,
Tô amando seu blog, viu?! Continue escrevendo!!!
Lendo seus posts fico pensando num TANTO de coisa que passava e ainda passa pela minha cabeça, mesmo eu não sendo casada e mãe ainda..."Engraçado" essa coisa do ovário. Eu tinha isso, não sabia, e também nunca quis fazer exame pq achava que era bobeira fazer exame tão nova pra uma coisa que eu nem usava. Sem saber da gravidade da coisa, viajamos e levamos um susto na estrada. Tive torção e fiz uma cirurgia pra retirar o ovário esquerdo pq tinha um cisto de 4,5cm. Pense no meu desespero de nunca mais poder ter filho?!?!? Mas com o tempo fui me acalmando e fazendo todos os tratamentos que me mandavam. Hoje lendo seu blog fico sonhando com o dia que vou poder ser mãe tb (mesmo que isso ainda leve um tempinho). É bom saber que não era a única no mundo, sabe?! To amando ler notícias do Pedro. Ele já está em minhas orações e tenho certeza que chegará ao mundo com muita saúde e com uma alegria e musicalidade que encantará a todos!!!
=)
Bjo!!!
Caroline Vilhena disse…
Nossa, Fabi! Obrigada por compartilhar sua experiência. Foi para isso que eu fiz o blog, para sentir que não estou sozinha. E Deus é tão fiel... vc verá que sua hora vai chegar e vai ser tudo lindo e abençoado! Beijo grande pra vc ;)
Ione Nogoceke disse…
Carol... morri de rir aqui com voce. Voce escreve exatamente como fala. A gente pode visualizar perfeitamente voce falando. Pedrão... é filho do Tão. Lembra? Fica tranquila... vai dar tudo certo e ele vai nascer lindo. Beijos da sogra que te ama muito.